Eu atualmente |
Eu tinha tentado parar de fazer uso de medicação para depressão, mas eu não consegui me manter em bom estado por muito tempo, e logo voltei a tomar de novo, mais dai eu comecei a não conseguir dormir, eu me sentia mal, e o mais estranho era que parecia que as pessoas não eram de verdade, parecia tudo uma fantasia, e sem falar que tinha dificuldade de concentração, com isso relatei aos médicos o que sentia, e o remédio deixei de vez.
E foi ai que eu quis mudar, "pensava chega de não ser eu mesmo, vou provar que posso ficar sem estas drogas". e além disso queria mostrar aos médicos que iria conseguir, e foi o que aconteceu.
Minha vida mudou muito, e isso devo muito a Deus, foi acreditando nele que mudei, comecei a aceitar tudo de uma maneira mais tranquila, não era totalmente calmo, mais estava me esforçando em mudar, e isso eu sabia que dependia só de mim.
Minha saúde vinham mal, o aparelho que uso desde os 14 anos para me auxiliar na respiração durante a noite teve um aumento em sua quantidade de horas de uso, eram 12 horas de uso por dia, além de me ajudar a respirar durante minhas apneias, o bipap aparelhe que faço uso, também faz com que eu não perca a força de fazer o movimento de inspiração e expiração.
Exemplo de uso de aparelho Bipap |
Foi complicado aceitar, mas aceitei.
E mesmo com todos estes problemas, a vida mudou novamente e para melhor, com 19 anos eu voltei a estudar, a minha mãe viu que isso seria possível.
Fiz uma avaliação com os profissionais de sala de inclusão da escola onde iria estudar, e nesta avaliação foi constatado que eu tinha condição de entrar no primeiro ano do ensino médio, mas como eu poderia só estudar a tarde, eu entrei na oitava série, por ter a tarde nesta escola chamada Vital Brasil, e a li comecei a conviver com jovens. Minha auto estima se elevou, e estava muito feliz com isso, mostrei muita desenvoltura nos estudos, tinha facilidade em aprender.
Eu feliz que iria poder voltar para casa, depois da minha pior batalha |
E foi em maio quando tudo estava indo bem que eu levei o pior susto de todos até aqui.
Por estar com uma uma infecção intestinal grave, inicio de bronquite e uma infecção urinaria, foi parar na UTI, e ela o bicho pegou, minha pressão não tinha jeito de ficar normal, esta 7 por 5, e estava perto de uma infecção generalizada. E não sei como, só pode ter sido Deus que me tirou desta, quem me viu antes de eu ir para o hospital acho que eu não voltava, eu não acreditava que iria voltar também, mais eu voltei, vi o fim de perto, quando se tem Deus o fim se transforma em recomeço.
E em outubro novamente outro susto, desta vez menos grave naquele momento, não sei da onde mas comecei a criar secreção nos dois pulmões, resultado disso foi uma pneumonia dupla, que me deixou 7 dias internado no hospital de minha cidade, só que o reflexo disso tudo veio agora quase um ano depois, antes desta pneumonia estava com 52% de capacidade pulmonar total, e a poucos dias fiz um exame chamado espirometria que mede a capacidade pulmonar, e deu que estou com 35%, e no que tenho isso pode acontecer, mas vinha caindo 5%, e isso era bom, e esta pneumonia contriboiu para esta queda acentuada, hoje to usando 15 horas o aparelho citado neste texto.
E agora que estou em outra escola e total mente adaptado, tive que escolher entre a escola e minha saúde e logicamente escolhi a segunda opção, acredito que é apenas este período do inverno que não vou a escola, detalhe não gostava do inverno, e agora muito mais. hehe.
É isso, vamos em frente, dexistir já mais, passei por tudo isso e mais um pouco e não me entreguei não vai ser agora que farei isso, há dias de lutas e dias de glória.