terça-feira, 14 de outubro de 2014

Como eu era antes de você


 Antes de você, eu era apenas uma criança igual as outras, minhas preocupações eram com que cor iria pintar meus desenhos, com que boneco iria brincar. A bola de futebol era minha eterna companheira, a qual não podia jogar, porque ela parecia um lutador de boxe que sempre me nocauteava.  Como toda criança fazer arte era minha especialidade, brigar com os guris na escola era rotineiro, namorar era apenas querer pegar na mão.

Meu carro era o de brinquedo, preocupações não existiam, até porque mal conhecia a palavra problema, a dependência de outras pessoas era pouca. Não tinha conhecimento de como o mundo pode ser injusto com alguém que apenas quer viver, muitos pagam por seus erros, mas e quem nunca errou? Seria justo você aparecer do nada? A mim foi decretada uma sentença irreversível, sem direito a advogado.  

Oito anos se passaram e você entrou na minha vida, chegou feito furacão levando tudo que havia construído, levou tudo sem dó, tive que aprender a conviver com você. No início nossa relação foi tumultuada, você não me deu escolha, fez eu mudar a força, sem me dar chance de eu escolher, fui obrigado a aceitar tua presença.

O tempo passou e me foi mostrado o quanto essas mudanças causadas por ti, me tornaram uma pessoa boa e principalmente feliz, existem mudanças que podem acrescentar, e no meu caso aconteceu exatamente isso.

Hoje te agradeço por fazer parte da minha vida, me fizeste muito mais bem do que mal, pode até achar que são apenas palavras, e são sim, as mais sinceras que já disse, como sei que viveremos juntos pelo resto da vida, te peço que me aceite como sou, e por favor não me traga novos problemas.

Obrigado por tudo minha eterna amiga cadeira de rodas.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Tudo que um cadeirante consegue é uma vitória?



Nem tudo na vida de um cadeirante precisa ser visto como uma vitória, por que? As pessoas nos engrandecem tanto por apenas tocarmos nossa vida em frente.

Muitas vezes recebemos os parabéns por termos amigos, gente isso é o normal, alô terra chamando, já aconteceu isso comigo, nunca falei nada para essas pessoas que me parabenizam por simples coisas, parece que sou um super-herói por ter amigos. Não julgo essas pessoas por fazerem isso, até porque poucos tem contato com um cadeirante, pode-se dizer que somos novidade ainda.

Para vocês "andantes" somos de outro mundo, e lhes digo vocês parecem ser de outro mundo também, um mundo onde pessoas andam e fazem as coisas sem receber parabéns por isso, podemos chamar esse mundo de "Andolandia" ta ai um bom nome haha.

Outra coisa que sempre sou parabenizado é por eu ser feliz, quero um dia não receber mais parabéns por ser feliz, não vejo motivo para eu não poder ser feliz por apenas ser cadeirante, é ruim não andar? É sim, mas sou muito alegre mesmo com essa situação, aprendemos a viver assim, precisamos nos aceitar como somos, esse é o primeiro passo para a felicidade pessoal.

Entendo o lado de quem faz isso, sei que não é por mal, é para motivar o 4 rodas haha, vocês devem pensar que no meu lugar jamais conseguiria lidar com o problema com um sorriso no rosto.   

Vejam-nos sendo igual a ti.


Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Curta-nos no Facebook

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

About

Blogger templates

Blogroll