Mais como aceitar se não pedimos para vir assim? Está é a primeira pergunta que vem a nossa mente quando paramos de caminhar que foi o meu caso, parei de andar por ter nascido com uma Distrofia Muscular, e neste problema deixamos de andar com 8 anos, hoje já é possível andar até os 12, 13 anos por ai, na minha época não existia esta possibilidade.
E quando deixamos de andar acreditamos que vamos voltar a andar, e isso acontece por já termos andado, daí pensamos: "Se eu já andei eu volto a andar". Eu não sabia que nunca mais ia andar, até os 14 anos achava que ia voltar, certo dia o médico me falou de uma forma que eu me liguei que não iria voltar mais a andar.
Foi um choque para mim saber isso, mais não foi difícil aceitar, eu já sabia a anos como era ser um cadeirante, e eu queria viver, não me importava como, sendo cadeirante ou não.
Mais não vamos generalizar a coisa, porque volta e meia voltava o questionamento de porque eu ser assim, hoje eu vejo este questionamento como uma coisa nada haver. Eu não me importo mais com isso, mais as vezes quando não consigo fazer alguma coisa do tipo pegar alguma coisa, fazer algum movimento, coisas deste tipo eu penso: "se eu tivesse andando seria mais fácil", pode parecer estranho mais na maioria das vezes nem lembro que não ando, só lembro neste momentos que disse ai.
E hoje eu não me vejo de outra forma que não seja eu como cadeirante, existe um momento que eu me vejo andando que é quando eu sonho durante a noite, em todo sonho eu tô andando nele, para finalizar, para mim é normal ser assim, mais para algumas pessoas ainda não somos normais, mais isso não me importa vivo feliz assim.