segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cadeirantes se vingam estacionando suas cadeiras de rodas em estacionamento comum


A agência curitibana TheGetz criou a campanha "Esta vaga não é sua nem por um momento", para conscientizar a população que as vagas para deficientes físicos são extremamente necessárias em nossas vidas para nos facilitar na hora de podermos sair do carro para a cadeira.

Chega a ser vergonhosa a falta de respeito do cidadão brasileiro que em todas as situações querem levar vantagem de algum modo, esta na hora de acabar com isso, temos direitos de ir e vir, somos humanos também.

Como surgiu esta campanha 

Surgiu após uma cadeirante ser completamente ignorada por uma motorista no estacionamento de um mercado de Curitiba. Mirella, que é tetraplégica se revoltou ao ver esta pessoa estacionar em uma vaga exclusiva para cadeirantes e sugeriu que ela estacionasse em outro lugar, mas não adiantou este pedido, com isso Mirella foi a gerencia que infelizmente não quis fazer nada para que esta realidade mude, a gerencia disse que isso quem deveria fiscalizar era o Detran e não eles.

Depois deste fatídico caso a TheGetz fez uma ação em março deste ano, colocando cadeiras de rodas em vagas normais para registrar a reação das pessoas em um estacionamento de Curitiba. Conforme o afirma o diretor da agência esta companha foi criada para chamar a atenção da sociedade e do governo do Brasil, para a necessidade do respeito e acima de tudo a educação com ás vagas especiais.



Fonte das informações: Hypeness.com

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Dia 3 de Dezembro dia do portador de necessidades especiais




Hoje é o meu dia (Para quem não sabe sou cadeirante), o dia de todos os deficientes físicos de todos os tipos.

Nos não queremos ser lembrados apenas em uma data, queremos ser lembrados sempre, da seguinte forma, queremos que o mundo seja mais adaptado, queremos melhores ruas para podermos sair de casa com mais frequência, queremos ser olhados como pessoas normais, queremos acima de tudo respeito.

Somos pessoas normais como todos, apenas temos limitações que nos impede de fazer algumas coisas que gostaríamos de fazer, somos pessoas diferentes por querer um mundo bom para todos, queremos poder ter o nosso reconhecimento por nossa capacidade, é claro que existe deficientes com limitações mais severas que ás impedem de muitas coisas.

Vale ressaltar que somos bem respeitados quando não esperamos os outros vir te conhecer, fazemos eles nos conhecerem, pelo menos eu sou assim, faço as pessoas me conhecerem e assim sempre fui bem tratado, sofri preconceito mais apenas quando era criança, se sofrer hoje nem irei dar bola sei que é apenas uma opinião muito ridícula, então o preconceito entra em um houvido e sai no outro.

PARABÉNS A NOS.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Cidade comemora Natal fora de época pra realizar sonho de menino com câncer


Ainda podemos continuar acreditando que existe pessoas boas neste mundão ai a fora, mesmo com tantas notícias ruins que frequentemente escutamos. Como a história do menino  Devin Kohlman, 13 anos, que foi informado que não teria muito tempo de vida, já que seu câncer no cérebro, contra o qual ele lutava desde 2012, infelizmente havia vencido a luta, mas podem ter certeza que guerreiros caiem de pé, e com Davin não foi diferente.

O menino então fez um último pedido: queria estar em casa para passar seu feriado favorito, o Natal. Mas, como não daria tempo, já que ele teria no máximo duas semanas de vida, o treinador de baseball de Devin, Alejandro Zapata e amigo de infância dos pais dele, mobilizou centenas de moradores da cidade de Ohio (Cidade Americana) para realizar o desejo do garoto. Para isso, eles anteciparam todas as decorações, celebrações e até a neve do Natal.

Eles cantaram, enfeitaram as ruas da vizinhança, usaram toneladas de gelo raspado para imitar a neve, ergueram uma grande árvore de Natal que podia ser vista da janela do garoto, um parque foi todo decorado e colocaram uma placa “Feliz Natal, Devin”, e ainda teve um Papai-Noel surgindo de moto. Tudo observado pela janela de seu quarto. O menino pôde ver o quanto era querido e perceber que gestos de amor valem a pena.

Veja como foi este dia especial:




Veja fotos 





O guerreiro Devin infelizmente faleceu duas semanas depois de seu Natal especial, mas com certeza provo que seres humanos são capazes de fazer coisas extraordinárias quando querem. Fique em paz Devin.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Curta-nos no Facebook

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

About

Blogger templates

Blogroll